InícioCapaConfirmado: Renault terá SUV Captur nacional e a perua Clio Estate importada

Confirmado: Renault terá SUV Captur nacional e a perua Clio Estate importada

- publicidade -
- publicidade -

renaultcaptur3Em 29 de dezembro de 2012 já antecipávamos os planos da Renault em comercializar o belo SUV Captur no Brasil. Agora nossos amigos nos confirmam não só sua chegada, mas, a notícia de que ele será fabricado em São José dos Pinhais (PR). Isso justifica o alto investimento e as mudanças na linha de produção da fábrica nacional. Afinal, estava na cara que não seria somente para as novas gerações de Logan e Sandero que continuam a usar a plataforma B0 evoluída.

renaultcaptur2O Captur foi apresentado no Salão de Genebra deste ano e até então ele é produzido na fábrica espanhola na cidade de Valladolid. Por aqui ele deverá ter sua produção iniciada somente em 2014 ou no mais tardar no  começo de 2015.

A Renault diz ter procurado conferir ao modelo as melhores características e capacidade de um SUV, o espaço interno de uma minivan e o prazer em dirigir de um sedã compacto. O Renault Captur conta com recursos como keyless, Hill Start Assist (que segura o carro em partidas em aclives) e sensores de estacionamento traseiro. Também estará disponível sistema multimídia R-Link com tela touch screen que envolve seis alto-falantes, conectividade Bluetooth, áudio streaming e sistema de som Arkamys.

renaultclioestate4A perua Clio Estate apresentada no Salão de Paris de 2012 também está com o passaporte carimbado para chegar ao Brasil. A princípio a perua chega como importada e se o desempenho em vendas for interessante ela também poderá ser nacionalizada, já que, compartilha a mesma base com o SUV Captur. A chegada da Clio Estate no mercado nacional está marcada para o segundo semestre deste ano.

A Estate tem linhas modernas e esportivas e mantém o mesmo entre-eixos  de 2,589 metros ou seja, o mesmo da nova geração do hatch. A diferença é a traseira mais comprida e cujo comprimento total é de 4,26 metros. A capacidade do porta-malas é de 443 litros e que pode ser aumentada para 1.380 litros com o rebatimento dos assentos traseiros.

renaultclioestate2Na Europa a perua é comercializada nas versões Authentique, Expression e Dynamique. A topo de linha Dynamique conta com rodas aro 16″, acabamento em couro, ar digital e sistema de navegação entre outros itens.


Fotos | Renault/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

78 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -