Depois de dez anos de mercado, o Chery QQ conseguiu ser promovido de uma mera cópia do Daewoo Matiz a um subcompacto bastante simpático e com personalidade. A segunda geração do QQ é completamente nova, e começa a ser vendida na China no mês que vem.

A nova plataforma permitiu que o Chery QQ ficasse mais bonito e harmonioso, e até um pouco maior. Sem dizer quanto, a fabricante diz que ele está maior e mais largo, mas o entre eixos continua com os atuais 2,33 metros. No design ele chama a atenção pela maçaneta das portas traseiras juntas ao vidro e a tampa do porta-malas de vidro, embora já seja uma solução bastante difundida neste tipo de carro, vide Chana Benni, Citroën C1 e Volkswagen Up!.

O subcompacto também estreia um novo motor 1.0 de três cilindros de 69 cavalos que pode ser associado a um inédito câmbio CVT. Apesar de tudo o Chery QQ continua sendo um carro simples e completo. São equipamentos de série ar condicionado, airbags frontais, freios ABS, rádio com entrada USB, faróis de neblina, vidros elétricos, entre outros.

As vendas na China terão início em breve, mas o preço inicial já foi divulgado: 39.500 yuans, o equivalente a R$ 12.400. Seu lançamento já está confirmado para Rússia e Chile até o final deste ano, mas não há previsão para seu lançamento no Brasil. Provavelmente será apenas em 2014.

Fotos | Chery/Divulgação

PS.: O Autos Segredos tem passado por problemas de hospedagem. Quando contratamos o serviço do Uol Host pensávamos que teríamos um serviço de qualidade, porém, não é isso que vem acontecendo. Estamos providenciado a troca de hospedagem. Peço desculpas pelas falhas ocorridas.

 

Tags: ,