A Peugeot se inspirou no 205 e no 206 para criar o 208, isso porque nem o “falso” 207 vendido no Brasil nem o 207 europeu alcançaram o sucesso esperado pela fabricante. Sucesso na Europa, onde foi lançado há um ano, o Peugeot 208 tem a dura missão de “bombar” as vendas da Peugeot no Brasil, que hoje amarga o 11º lugar em emplacamentos, com apenas 1,98% de participação no mercado.

Única fábrica que produz o 208 fora da Europa, a fábrica de Porto Real (RJ) iniciou a produção do 208 em janeiro. As entregas, no entanto, só terão início em 13 de abril. Até lá ele estará disponível em quatro versões, sendo duas equipadas com o motor 1.5 8v Flex de 93/89 cavalos de potência a 5.500 rpm e 14,2/13,3 kgfm de torque a 3.000 rpm (etanol/gasolina), e outras duas equipadas com o 1.6 16v EC5 com sistema de partida a frio que dispensa o tanquinho de gasolina, que gera 122/115 cv a 5.800/6.000 rpm e torque de 16,4/15,5 kgfm a 4.000.

Versões e preços:

208 Active 1.5 – R$ 39.990

Versão de entrada é bastante completa, mas tem pouco apelo estético. Conta com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, airbags frontais, freios com ABS (antitravamento) e REF (repartição de força da frenagem), vidros dianteiros elétricos, computador de bordo e chave-canivete. As rodas são de aço com calotas e não há faróis de neblina, mas tem lanternas traseiras de LEDs.

208 Allure 1.5 – R$ 45.990

Segundo a Peugeot, deve ser a “versão de trabalho” do 208, que deve responder por 50% das 2.500 unidades que pretende vender por mês. Além do presente no Active, conta teto panorâmico (fixo) e central multimídia (áudio, Bluetooth e navegação por GPS) com tela de 7 polegadas, além de retrovisores externos elétricos, luzes de neblina, rodas de liga leve diamantadas de aro 15, couro e comandos no volante e alguns detalhes cromados.

208 Griffe 1.6 M/T – R$ 50.690

Além do motor maior tem rodas de aro 16, sensores de chuva, de luz e de auxílio a estacionamento, piloto automático, alarme, vidros elétricos também traseiros e o ar-condicionado digital com duas zonas.

208 Griffe 1.6 A/T – R$ 54.690

Inclui a velha transmissão automática de quatro marchas, mas desta vez com trocas sequenciais por meio de aletas atrás do volante.

Estamos no evento de lançamento do 208 em Búzios, no Rio de Janeiro. Confira em breve nossa avaliação.

Fotos | Peugeot/Divulgação

 

Tags: ,