InícioCapaFiat investiga a concorrência para dar continuidade ao Projeto 344

Fiat investiga a concorrência para dar continuidade ao Projeto 344

- publicidade -
- publicidade -

Pelo visto a Fiat voltou a trabalhar em seu novo subcompacto, o City Car. Conhecido onternamente como Projeto 344, seu desenvolvimento estava congelado até pouco tempo atrás. Mas parece que a engenharia da Fiat já voltou a trabalhar neste projeto, tanto que já faz testes com subcompactos de várias fabricantes, dos mais diversos cantos do mundo.

Além do Fiat Panda, que já foi usado como mula para o novo Uno – parece estar sendo usado com a mesma finalidade para o City Car – a Fiat testa, como comprovam as fotos do Marlos, o Chevrolet Spark, o Citroën C1 e os Hyundai i10 e o EON, que por sua vez é vendido apenas na Índia. Além de passarem por teste de rodagem, estes carros costumam ser dissecados e investigados pelos engenheiros da Fiat em procedimentos de engenharia reversa.

O Projeto 344 deve ser mesmo produzido na fábrica de Betim antes do fim de 2014. A fábrica que está sendo construída em Goiana (PE) deve ficar para modelos maiores, como um SUV e uma picape média, com chances até mesmo de a Alfa Romeo se aproveitar.

 

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

37 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -