A Volkswagen aposta no alto nas vendas do compacto Up!, para isso, a marca deixará de produzir o Gol na planta de Taubaté (SP) e o líder de mercado será fabricado somente em São Bernardo do Campo (SP).  O nosso Up! será praticamente idêntico ao modelo europeu, com exceção da tampa traseira de metal e o comprimento que é cerca de 20 centímetros maior, além disso o vidro traseiro da versão de quatro portas não será basculante como o do europeu e poderá descer.

Neste mês serão fabricados as primeiras unidades nacionais. Alguns protótipos saíram recentemente da fábrica piloto e fizeram testes de rolos na ala interna da montagem final. O interior do modelo nacional é bem simples se comparado ao Gol, portanto, podemos apostar que ele seguirá as mesmas linhas do modelo europeu da foto acima.

NOVO VOYAGE Nos corredores de Taubaté também é ventilada a produção do novo Voyage em 2014. De acordo com o que apuramos se trata de um modelo totalmente novo e não uma simples reestilização do atual. Ainda não temos mais detalhes do novo sedã, mas estamos atrás.

Fotos | Volkswagen/Divulgação

 

Tags: , , , , ,