InícioMarcasJACJAC anuncia nacionalização do caminhão T140 a partir de 2014

JAC anuncia nacionalização do caminhão T140 a partir de 2014

- publicidade -
- publicidade -

A JAC Motors, que até pouquíssimo tempo comercializava apenas automóveis no Brasil, decidiu entrar com força no segmento de comerciais leves. Após lançar o T140, em dezembro, cujo peso bruto total é de 3,5 toneladas, a empresa anunciou que o modelo ganhará cidadania brasileira a partir de 2014. Além dele, outros três caminhões sairão das linhas de montagem de Camaçari, na Bahia, onde é erguida a fábrica da marca, mas somente em 2016. Os novos modelos terão PBT de seis, oito e 10 toneladas.

A fábrica de Camaçari terá capacidade para produzir 10 mil caminhões e 100 mil automóveis por ano. Para que a planta possa abastecer o mercado com veículos comerciais, a JAC fez investimentos extras na casa dos R$ 100 milhões.

Enquanto a unidade industrial brasileira da JAC não fica pronta, o T140 virá importado da China. O primeiro lote, composto por 500 veículos, já chegou ao país e será vendido ao longo dos próximos seis ou sete meses. O modelo tem cabine basculante e é equipado com motor Cummins 2.8 de 140 cv, associado à transmissão ZF manual de cinco marchas.

A JAC Motors, associada ao Grupo SHC, parece estar levando o segmento de comerciais leves a sério. Recentemente, o Autos Segredos flagrou a van Refine em testes no Brasil (veja aqui). A novidade poderá ser lançada já no segundo semestre.

Foto: JAC Motors/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -