InícioMarcasRenaultVeja como ficará o novo Renault Logan Pick-Up, que chega ao Brasil...

Veja como ficará o novo Renault Logan Pick-Up, que chega ao Brasil em 2014

- publicidade -
- publicidade -

Muito tem se falado a respeito do fim das picapes compactas, o que seria motivado pelo crescente número de projetos globais. E picapes compactas não satisfazem as exigências de todos os mercados. Quem promete dar uma bombada neste segmento, quase nicho, é o Logan Pick-up, que deverá ser fabricado no Brasil a partir de 2014. A projeção do amigo João Kleber Amaral antecipa as novas formas do modelo.

Até onde sei, as únicas picapes compactas oferecidas na Europa são a nossa Fiat Strada e o Dacia Logan Pick-up, que apareceu por lá em 2007. Àquela altura, esta até chegou a ser cogitada para o Brasil, mas a Renault decidiu voltar atrás. O fiasco do Peugeot Hoggar pode ter assustado. Seria muito feio – literalmente – um comparativo entre Montana, Hoggar e Logan.

Valeu ter esperado. O Logan Pick-up passará em breve pela mesma reestilização que passaram o Logan sedã e o hatch Sandero, que agora também compartilham o mesmo design. A picape sairá ganhando, recebendo linhas mais imponentes. Mas manterá concepção de cabine semelhante a de Montana e Hoggar, um meio termo entre simples e estendida. Assim permanecerá com a caçamba de boa capacidade.

As unidades da picape que sairão da fábrica de São José dos Pinhais (PR) deverão contar com o motor 1.6 8v Hi-Flex que gera até 106 cavalos e 15,5 kgfm de torque. Antes de seu lançamento, ainda este ano, a Renault lança no Brasil os novos Sandero e Logan.

Projeção | João Kleber Amaral/Garagem do João

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

29 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -