InícioMarcasFordFord terá 18 lançamentos em 2013, incluindo até caminhão extrapesado

Ford terá 18 lançamentos em 2013, incluindo até caminhão extrapesado

- publicidade -
- publicidade -

Henrique Rodriguez (*)
De São Paulo

Se 2012 ficou marcado para a Ford pelo lançamento dos novos EcoSport, Ranger e Fusion, 2013 também promete ser movimentado para a fabricante, que deixou isso claro em seu encontro de final de ano com a imprensa, realizado ontem em São Paulo. Ela quer continuar crescendo no País, e espera colher logo os frutos da safra 2013, que envolve 18 lançamentos, entre automóveis e caminhões.A Ford continua com a meta de chegar a 2015 com 100% de sua gama modelos composta por veículos globais. Para isso ela irá investir R$ 4,5 bilhões no Brasil. Diretor financeiro da companhia para a América do Sul, o indiano Amit Singhi apontou que, após crescer 150% na útlima década, nos próximos 10 anos o mercado de veículos brasileiro deverá crescer 50%. Ele espera que a Ford cresça de 2 a 4% apenas em 2013, ritmo semelhante ao deste ano. Ele aponta como empecilhos o custo de produção no Brasil, que chega a ser 30 e 40% superior que China e Índia, respectivamente.

O norte-americano, Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil, foi quem anunciou que serão 18 novos modelos e versões, entre veículos leves e pesados, em 2013. Sem falar quais serão, Armstrong disse, no entanto, que espera surpreender a todos.

De toda forma, já sabemos quais são alguns destes. O ano de lançamentos da Ford irá começar já no primeiro trimestre de 2013, com o lançamento do New Fiesta nacional, “Made in São Bernardo do Campo”, evitando que a cota da fabricante para importações do México fique comprometida, já que ela será usada pelo Fusion (que também ganhará versão 2.5 até março) e pelo Fiesta Sedan, que continua sendo importado. Além de novo visual, o Fiesta brasileiro terá versões mais simples, como apontam os amigos do Carplace, e também versões com o cambio automatizado Powershift.

Outro lançamento muito aguardado é o do novo Ford Focus, que está previsto para o inicio do segundo semestre; seu lançamento poderá coincidir com o Salão de Buenos Aires, afinal, ele virá da Argentina. Partindo para veículos maiores, teremos o retorno da Ranger Sport, com motor 2.5 Flex e cabine simples, e o lançamento da sexta geração do Ford Transit. Entre os caminhões, o destaque será a chegada de seu modelo extrapesado, com motor de mais de 400 cv. Será o principal destaque da Ford na Fenatran, que acontece entre outubro e novembro.

(*) Viagem à convite da Ford

Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos e Ford/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

37 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -