InícioMarcasCitroënEm primeira mão: todos os detalhes do Citroën DS5 que chega com...

Em primeira mão: todos os detalhes do Citroën DS5 que chega com preço sugerido de R$ 124.900

- publicidade -
- publicidade -

Ainda faltam alguns dias para o lançamento oficial do Citroën DS5, mas nossos amigos já nos repassaram todas as características técnicas do modelo, inclusive os equipamentos de série. O preço oficial será de R$ 124.900 sem contar frente e pintura perolizada, e a única versão disponível será a Sport Chic.

Para justificar o valor elevado, o DS5 virá com um amplo pacote de equipamentos. Entre os itens de conforto, o modelo oferecerá de serie ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, partida sem chave, bancos revestidos em couro, sendo os dianteiros aquecidos e o do motorista com regulagens elétricas e função massageadora, freio de mão elétrico com assistente de partida em rampa, apoio de braço dianteiro com por-objetos refrigerado, vidros laterais dianteiros laminados, teto solar panorâmico com três cortinas individuais, central multimídia com bluetooth, leitores de CD e MP3 e entradas auxiliar/USB, além de navegador GPS e câmera de ré. As rodas são aro 17”, mas será oferecido opcionalmente um conjunto aro 18”.

O DS5 também virá recheado de itens de segurança. A lista de equipamentos inclui seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controles eletrônicos de tração e estabilidade, faróis bi-xenon direcionais, luzes diurnas em LEDs e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas. A paleta de cores traz quatro tonalidades, todas variando do preto ao branco, passando pelo cinza: Blanc Nacré, Gris Aluminium, Gris Galena e Noir Perla Nera.

O conjunto mecânico é conhecido. Sob o capô, pulsa o motor 1.6 THP (Turbo High Pressure), com 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio é automático sequencial de seis velocidades, com tração dianteira. Segundo a fábrica, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 8,9 segundos e alcança 211 km/h de velocidade máxima. As suspensões seguem o tradicional esquema Mc Pherson na frente e eixo de torção atrás, enquanto a direção, curiosamente, não dispensa o sistema hidráulico, enquanto a tendência é a adoção de mecanismos inteiramente elétricos. Por fim, os freios são a disco nas quatro rodas.

O DS5 tem 4,53 metros de comprimento e 1,85 m de largura, 2,73 de distância entre-eixos, 1.480 kg de peso. O porta-malas acomoda 468 litros de bagagem, volume que chega a 1.288 litros com os bancos traseiros rebatidos. O tanque de combustível, que pode ser abastecido apenas com gasolina, tem 60 litros de capacidade.

Fotos | Citroën/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

42 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -