InícioMatérias especiaisSalõesSalão do Automóvel – Suzuki Jimny já é goiano

Salão do Automóvel – Suzuki Jimny já é goiano

- publicidade -
- publicidade -

Com o mesmo visual apresentado recentemente para a linha 2013 na Europa, o Suzuki Jimny é brasileiro. A Suzuki anunciou no Salão do Automóvel que seu jipinho já é fabricado na fábrica do Grupo Souza Ramos em Catalão (GO), junto com carros da Mitsubishi. Eles teriam desistido de erguer uma nova unidade em Itumbiara (GO).

A produção ainda é em pré-série. Pude notar que as unidades expostas no estande são ainda dos 30 primeiros que foram produzidos por aqui. As vendas das unidades brasileiras começam em janeiro. Com produção local o jipinho 4×4 passa a estar disponível em mais versões, são elas: o Jimny 4ALL, que pode ser transformado em Jimny 4WORK e Jimny 4SPORT nas concessionárias, e o Jimny 4SUN, com teto solar panorâmico.

Todos contam com motor 1.3L (DOHC) VVT, com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 11 mkgf a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. O sistema de tração 4×4 possui sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico. É possível optar entre os modos 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida.

Na linha 2013 o Suzuki Jimny tem frente mais volumosa graças ao novo para-choque, scoop no capô e novos para-lama e grade dianteira.. As rodas de liga leve, aro 15´´, recebem aplicação da cor grafite. No interior, mudanças no formato dos encostos de cabeça e nova padronagem de tecido para os bancos e portas. O conjunto de som inclui rádio AM/FM, CD player com MP3, WMA, USB e Bluetooth.

A Suzuki também levou para o evento paulistano o Novo Grand Vitara 2013 e o conceito G70.

Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos 

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

26 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -