Sabia-se que a Hyundai levaria algumas novidades para o Salão do Automóvel, mas não tantas. A Hyundai Motor do Brasil revelou no evento o HB20X, versão aventureira do compacto lançado em setembro, enquanto a Hyundai CAOA mostrou os já aguardados i30 e Santa Fe de nova geração e Elantra 2.0 Flex e Tucson flex.

Hyundai HB20X:

Já antecipada no lançamento do HB20, o aventureiro HB20X foi apresentado pronto para chegar às lojas no início de 2013. Ele recebe suspensão elevada, novo parachoques na dianteira, com entradas de ar e grade redesenhadas. Há apliques plásticos nas saias ao redor do carro, contornando as caixas de rodas e também no parachoques traseiro, alem de borrachão com inscrição do nome da versão nas laterais. No mais, algumas peças como a barra que atravessa a grade dianteira, os retrovisores, maçanetas e barras longitudinais no teto recebem pintura cinza. O resultado se não ficou ruim, também não causa impacto. Ele será vendido apenas com motor 1.6, mas com opções de câmbio manual ou automático. Preços serão revelados dentro de um mês.

Hyundai i30 Flex:

A segunda geração do hatch médio, desenvolvida no Centro Técnico da Hyundai Motor Europa, em Rüsselsheim, na Alemanha, virá da Coreia do Sul equipada com o motor Gamma 1.6 16v Flex CVVT, com potência máxima de 128 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 18 mkgf. A transmissão é automática de seis velocidades com trocas sequenciais. As vendas terão início em janeiro. Entre os itens de série estão faróis de xenon, freio de estacionamento eletrônico, câmera de ré embutida no logo traseiro, sensor de chuva, sistema anti-embaçamento, piloto automático, botão Start/Stop e chave inteligente, além de espelhos externos rebatíveis. O ar-condicionado é dual-zone e teto solar panorâmico será, provavelmente, o único opcional.

Hyundai Santa Fe:

Previsto para meados do primeiro semestre, a nova geração do Hyundai Santa Fe em sua versão de cinco lugares. Esta ainda não aposenta o Vera Cruz no Brasil, e traz motor V6 de 3,3 litros, 270 cv e 31,8 kgfm de torque. A transmissão, assim como a do i30, é automática de seis velocidades e a tração é integral.

Hyundai Elantra 2.0 Flex:

Surpresa foi a presença do sedã Elantra com novo motor 2.0 Flex no estande da Hyundai. É o mesmo motor do ix35, configurado para gerar 174 cv a 6.200 rpm e torque de 21,1 kgfm a 4.700 rpm, quando abastecido com etanol. Com gasolina os números caem para 165 cv e 19,99 kgfm a 4.700 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades. Sem grandes mudanças, em relação ao Elantra 1.8, o 2.0 de destaca pela grande tela touch-screen no painel. Externamente não muda nada, nem as rodas, mas os freios traseiros são a disco, e não a tambor.

Hyundai Tucson Flex:

Finalmente o Hyundai Tucson Flex foi lançado. O utilitário esportivo produzido na fábrica de Anápolis ganha motor bicombustível em todas as versões vendidas no País. Se trata do motor 2.0 Flex, de 16 válvulas, quatro cilindros em linha, CVVT (Comando de Válvulas Variável), com cabeçote em alumínio e injeção MPFi (Mult Point Fuel Injection), capaz de gerar 142 cv quando abastecido com gasolina e 146 cv com etanol a 6.000 rpm. Duas opções de câmbio estão disponíveis no Tucson: manual de 5 velocidades e automática de 4.

Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

 

Tags: , , , , ,