Com três anos de Brasil, o Kia Cerato atual já está com os dias contados. Só dura até o primeiro trimestre de 2013, quando será lançada no País sua terceira geração. A Kia, inclusive, adiantou alguns detalhes técnicos, e a boa notícia é que ele será flex finalmente.

Carros estão sempre em fase de crescimento. O Cerato não foge à regra. Com dimensões externas de 4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.445 mm de altura, o novo Cerato ficou 30 mm mais longo, 5 mm mais largo e 25 mm mais baixo que o modelo antecessor. O porta-malas tem 421 L (SAE). A rigidez torcional melhorou 37% em relação ao Cerato atual, segundo a fabricante.

Mais longo, baixo e largo que a versão anterior e com uma maior distância entre-eixos, o Kia Cerato tem ganho de espaço notável no banco traseiro. Linhas mais atuais e que lhe conferem mais personalidade são complementada pelos conjuntos ópticos, que possuem LEDs. No interior os materiais do interior passam a impressão de terem melhor qualidade.

O Kia Cerato virá com o m otor Gamma 1.6 litro flexfuel, já usado por Soul. Se abastecido com gasolina, gera 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Abastecido com etanol, a potência é de 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm. A transmissão pode ser mecânica ou automática, ambas de seis velocidades.

Maiores informações serão divulgadas nos próximos meses.

Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

 

Tags: , , , ,