Na quinta-feira passada (4/10) publicamos na nossa página do Facebook que eu teria feito um flagra do protótipo da Fiat Strada com a porta-extra do lado do passageiro.  Demorou, mas, publicamos hoje o flagra. Abaixo aponto as características que mostram que a unidade é a famosa “Strada Veloster” ou seria “Strada Kombi”? Afinal o modelo da VW também tem três portas e chegou ao mercado anos luz antes do Hyundai.

Vamos aos indícios que apontam que é uma picape com portas suicidas (suicide doors).

  1. Até então esse é o único protótipo que a camuflagem cobre toda a lateral, numa possível tentativa de mostrar o corte da porta.
  2. Todos os protótipos andam com as laterais camuflada, pois, as chapas mudarão, porém, nenhum deles a camuflagem se estende até a caixa de ar como no protótipo acima.
  3. Além do insulfilme bem escuro a janela espia traseira está tampada com um papelão, para, que nenhum curioso como eu consiga uma imagem do interior e mostrar a parte interna da porta.
  4. A porta esquerda não se fecha perfeitamente, porque ainda não há ferramental para a produção de protótipos no Brasil e as partes vem da Itália. Assim as partes ainda não dão encaixes perfeitos como modelos de produção.
  5. Ao ver que estava sendo fotografado um outro carro de testes ficou tentando esconder justamente a lateral esquerda…

A Strada com mais portas foi antecipada pelo Autos Segredos em outubro do ano passado, na época o projeto incluia portas dos dois lados. Porém, os planos mudaram e picape terá portas somente do lado direito. O modelo deverá estrear com a reestilização do modelo que ganhará novas laterais, tampa traseira e novas lanternas. Confira aqui nossa projeção publicada em agosto de 2011.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

 

PS.: Amigos, estou saindo de férias e dessa vez ficarei ausente por completo do Autos Segredos. Preciso recarregar as baterias, esfriar a cabeça e curtir a família, pois, como a maioria aqui sabe o blog não é minha principal atividade e assim acabo cumprindo uma jornada de trabalho muito extensa para garantir boas atualizações. Nesse período meus fiéis escudeiros (Alexandre e Henrique) cuidarão do “pedaço”. Qualquer contato poderá ser feito pelo e-mail contato@autossegredos.com.br

Até breve,
 
Marlos
 

Tags: , , , , , ,