Como escrevo sempre os pilotos de testes são muito espertos e raramente dão vacilos com protótipos. Já os engenheiros quase sempre são mais distraídos como esse aí a bordo da “novissíma” Fiat Strada que chegará ao mercado como modelo 2014. Estava a espera de algo para fotografar e vejo o protótipo da cabine simples saindo da fábrica e ficando ali de “bobeira”. Como não posso perder essas “oportunidades” estão aí as fotos.

Como já tinha fotografado os primeiros protótipos e revelado o visual em projeções. Faltava mostrar que a caçamba está maior, na foto acima tal fato é comprovado. Basta ver o o protetor de caçamba que não cobre o aumento das laterais, a primeira vista pode-se calcular que a caçamba cresceu uns 10cm para alto. Outro detalhe que reforça é o novo vidro traseiro que está menor e que com certeza irá prejudicar muito a visibilidade traseira.

A base será a mesma da atual, mas, a Fiat irá mudar as laterais, tampa traseira e lanternas. A dianteira das versões Trekking e Adventure continuam como estão já que foram atualizadas nesse ano. Já a Working que  não teve alterações na linha 2013 contará co novos para-choques bem mais encorpados. Capô e faróis continuam como estão.

Já a traseira da picape terá a maior mudança em todos os anos de existência do modelo.  As lanternas deixam de invadir a tampa traseira ficando somente na carroceria. A peça deixa de ser verticalizada e ganha formato horizontal. Quem viu garante que a peça se parece com uma lanterna do Siena EL, porém, sem a extensão. A tampa também muda ficando com o logo no meio e ganha vincos que lembram a tampa do porta-malas do novo Palio.

Com um atraso de cinco anos a picape terá a mesma lateral dos irmãos (Siena EL e Palio Weekend). A coluna B da cabine simples muda um pouco ganhando vincos que simulam uma entrada de ar, o vidro da estendida também ganha um novo formato.

Além das mudanças visuais a reestilização marcará a chegada da cabine dupla com três portas para facilitar o acesso ao banco traseiro. A porta é inversa (suicide doors) e neste caso a porta de trás faz parte da estrutura e tem a metade de uma porta normal, sendo que ela só abre se a dianteira for aberta. Os primeiros protótipos foram montados na semana passada e devem começar a circular nos próximos dias. Em breve publicaremos projeções atualizadas da Strada reestilizada.

Fotos |Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

 

Tags: , , , , ,