Após nove anos de serviços prestados e mais de 240 mil unidades produzidas no Brasil, a antiga geração do C3 deverá ter suas últimas unidades vendidas até o final deste mês com bons descontos. Logo estarão chegando às concessionárias a nova geração do C3, que está sendo lançada hoje no Brasil. Ele traz design diferenciado em relação a versão europeia e equipamentos inéditos em seu segmento. Eles não estão disponíveis em todas as versões, mas ao menos airbags e ABS estão. Os preços começam em R$ 39.990 já contando com o IPI em patamar normal que deverá voltar em setembro.

Quem segue o Autos Segredos no Facebook ficou sabendo do preço inicial antes

A Citroën buscou dar ao C3 linhas mais masculinas para tentar contornar a imagem de “carro de mulher” da última geração. Em geral o C3 mantém seu formato arredondado característico, e chega ao Brasil com grade e para-choque dianteiros diferentes da versão europeia, modificações desenvolvidas no Centro de Produção de Porto Real (RJ) que o torna alinhado ao C3 Picasso e ao Aircross. A traseira não tem modificações locais. Nela se destacam as lanternas em formato de bumerangue invertido, que passam a impressão que o carro é maior.

Mas o C3 realmente está maior. Enquanto o entreeixos foi mantido em 2.460 mm, o comprimento passou de 3.850 para 3.944 mm (+94 mm), a largura de 1.667 para 1.708 mm (+ 41 mm) e a altura de 1.519 para 1.521 mm (aumento de 2 mm). A plataforma é a mesma de C3 Picasso e ao Aircross, mas com entreeixo mais curto.O interior se vale de painel com design semelhante ao europeu, mas com suas particularidades como as saídas de ar condicionado – superdimensionado para a cabine, segundo a fabricante – redondas. Empregos de novos materiais e de vidros mais espessos contribuem para um melhor conforto acústico do modelo. O pára-brisa Zenith – de série a partir da versão intermediária – aumenta a sensação de espaço e ainda o ângulo de visão em 80° ao avançar sobre o teto, como visto no C4 Picasso.

Os motores são relativamente novos.

Desenvolvido e produzido no Brasil, o novo 1.5 8v Flex é derivado do 1.4 8v, e se caracteriza pelo baixo consumo e eficiência. Sempre associado a um câmbio manual de 5 marchas, gera 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm e torque máximo é de 140 Nm quando abastecido com etanol, a 3.000 rpm. Mas 86% do torque já aparece aos 2.000 rpm.

Há ainda o 1.6 16v, chamado de 120 Vti Flex Start – o EC5 -, que foca no desempenho. Visto no Peugeot 308, gera 122 cv a 5.800 rpm e torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. 80% do torque já está disponível a partir de 1.500 rpm, graças ao comando de válvulas de admissão variável. O câmbio é manual de 5 marchas ou o automático sequencial de 4 velocidades AT8. Ele está disponível apenas para a versão Exclusive.Versões, equipamentos e preços

  • Origine 1.5 8V – R$ 39.990

Direção elétrica, ar condicionado manual (RF), Air bags dianteiros, freios com ABS + REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem), vidros dianteiros elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, travamento automático das portas, retrovisores motorista e passageiro c/ regulagem elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, banco traseiros bi-partidos, chave principal com PLIP + chave reserva simples, rodas aro 15” com calotas, entre outros.

  • Tendance 1.5 8V – R$ 43.990

Origine + faróis de neblina, lanternas Diurnas de LED (DRL), para-brisa Zenith com ocultador manual, porta-luvas com iluminação interna, rádio – CD / MP3 / 6 AF / USB Box + AUX / Bluetooth/Comando satélite na coluna de direção e sistema HIFI-like, vidros traseiros c/ acionamento elétrico, maçanetas na cor da carroceria, retrovisores na cor da carroceria, Rodas em liga leve 15″ modelo TUORLA diamantada, entre outros.

  • Exclusive 1.6 16V – MT R$ 49.990 | AT R$ 53.990

Tendance + faróis com acendimento automático foto sensível, retrovisor interno eletrocromo com guia de três leds, ar condicionado automático (RFTA), bancos dianteiros com apoio de braço (2), limitador e regulador de velocidade, limpadores do pára-brisa dianteiro com acionamento automático (sensor de chuva), maçanetas cromadas, pedais com acabamento em alumínio, ponteira do escapamento cromada, retrovisores cromados, rodas em liga leve 16″ modelo OKA com inserto cromado, volante em couro com inserto em metal, entre outros. Automático tem borboletas para trocas sequenciais.

- Valores já incluem o IPI normal, que volta em setembro.Fotos | Citroën/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

 

Tags: ,