InícioMarcasKiaKia Cerato 2014: flagra no Brasil e novas imagens oficiais

Kia Cerato 2014: flagra no Brasil e novas imagens oficiais

- publicidade -
- publicidade -

A Kia publicou alguns sketches da nova geração do Cerato. Por coincidência, recebemos fotos ainda mais reveladoras que as imagens oficiais, que mostram que o sedã já está em testes no Brasil. O autor do flagra prefere não ser identificado. De todo modo fica nosso agradecimento.

O novo Kia poderá ser apresentado mundialmente já em setembro, durante a próxima edição do Salão do Automóvel de Paris.Segundo nossas apurações, o modelo deverá chegar ao Brasil em junho do ano que vem. Como ocorre com automóveis de todas as marcas, o Cerato passa por testes para suportar as péssimas condições das vias brasileiras.

O Cerato foi inteiramente reformulado, a começar pela carroceria. Alguns elementos de estilo da geração atual permanecem, como a grade inspirada no nariz de um tigre e as lanternas traseiras verticalizadas,  mas o novo modelo exibe  linhas mais dinâmicas, com linha de cintura ascendente e vincos que cortam as laterais. O conjunto óptico ganhou luzes de LEDs. No interior, são esperados revestimentos mais nobres e um painel com inspiração no irmão maior Optima.

A mecânica do Cerato 2014 também será mais sofisticada que a do atual. O sedã ganhará suspensão traseira independente do tipo multilink, graças à plataforma compartilhada com os novos Hyundai i30 e Kia Cee’d. A distância entre-eixos, contudo, será cinco centímetros maior que a dos hatches, atingindo 2,70 metros. Bom para o espaço interno, que deverá crescer consideravelmente. Sob o capô, destacam-se os motores a gasolina da linha Gamma, entre os quais o 1.6 GDI de injeção direta e 130cv. É possível que as versões mais caras recebam um turbo, mas não há muitas informações até o momento.

Além do flagra e dos sketches divulgados pela Kia, publicamos ainda duas projeções feitas pelo amigo João Kléber do Amaral para o Blog do Boris Feldman, que também publicou um flagra do novo Cerato em testes no Brasil. O modelo é um dos mais importantes da linha Kia em termos comerciais, com com 445 mil unidades comercializadas em 2011 ao redor do mundo todo. Pelo jeito, a marca quer que o sedã repita os bons resultados por aqui.

Imagens | Anônimo/Especial para o Autos Segredos, Kia/Divulgação e João Kléber do Amaral/Reprodução Blog do Boris

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

18 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -