InícioMarcasHyundaiHyundai HB20 é o nome do Hyundai brasileiro

Hyundai HB20 é o nome do Hyundai brasileiro

- publicidade -
- publicidade -

A Hyundai está prestes a iniciar uma nova fase no Brasil, a fase onde a empresa começa a atuar sob as ordens da matriz sul-coreana e com produtos dedicados ao mercado sul-americano. Estes produtos são o hatch HB20, que começa a ser produzido em Piracicaba (SP) no dia 20 de setembro e chega às lojas em 10 de outubro, e seu modelo sedã e um com visual aventureiro, que serão lançados em 2013 – mas já deverão ser conhecidos no Salão do Automóvel.

A então representante da Hyundai, a importadora CAOA, não deverá tocar no HB20, nem em sua prole. Ela continuará vendendo os modelos importados, mas os que saírem da fábrica de Piracicaba serão vendidos numa rede inicialmente composta por 130 concessionárias, e futuramente 200, segundo Chang-Kyun Han, presidente da Hyundai no Brasil. A “outra” Hyundai possui hoje uma rede de 203 concessionárias, sendo a maioria do próprio Grupo CAOA. Como irão fazer para diferenciar elas? Também estou curioso para saber.Colegas que estiveram na fábrica da Hyundai esta semana viram o modelo montado e sem camuflagem e afirmam que as formas baseadas na identidade “escultura fluida”, tanto na parte externa como na interna, será um dos pontos fortes do modelo. O conjunto mecânico é moderno e será composto por uma variação do motor 1.0 de três cilindros flex usado no Kia Picanto, no qual gera 80 cavalos e 10,2 kgfm a 4.500 rpm, com etanol, e o 1.6 DOHC de 16 válvulas, o mesmo do Veloster, porém flex como é visto no Kia Soul, que por sua vez gera 130 cv e 16,5 kgfm a 4.500 rpm com etanol. Este motor estará disponível com câmbio manual ou automático de quatro velocidades.A fábrica de Piracicaba (SP) está em fase de finalização e possui 1.390.000 m² e 69.000 m² de área construída, e custou à Hyundai um total US$ 600 milhões. Operando em dois turnos, sua capacidade nos primeiros doze meses será de 150 mil unidades. Isto, distribuído em três modelos é pouco para ameaçar Gol e Palio, modelos que a Hyundai estudou para desenvolver o HB20. A estratégia da sul-coreana será apostar em bom atendimento no pós-venda, em garantia diferenciada, e nas qualidades de seu novo produto.

Fonte | O Mundo em Movimento, Jalopnik, Carplace, Car And Driver

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

36 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -