InícioMarcasFordNovo Ford Ka brasileiro poderá ter inéditos motores 1.0 de três cilindros...

Novo Ford Ka brasileiro poderá ter inéditos motores 1.0 de três cilindros e 1.5

- publicidade -
- publicidade -

Não é novidade que a Ford pretende renovar toda a linha comercializada no Brasil até 2014. As novas gerações de Fiesta e Ranger já foram lançadas, enquanto EcoSport e Fusion serão atualizados ainda em 2012. No ano que vem, é a vez do Focus. O último a passar por uma reformulação completa será o Ka. Segundo informações dos sites Car and Driver e Automotive Business, o compacto será impulsionado por dois motores inéditos no país: um 1.0 tricilíndrico e um 1.5 de quatro cilindros, que substituirão os atuais Zetec Rocam.

O 1.0 compartilhará bloco e alguns componentes com o europeu EcoBoost, mas terá simplificações, como ausência do turbocompressor. Já o 1.5 seria desenvolvido a partir do 1.6 16V Sigma, que teria a cilindrada reduzida para 1.499 cm³. O propulsor abasteceria outros dois mercados emergentes: o da Índia e o do Leste Europeu. No velho continente, o motor chegará sob o capô do monovolume B-Max, que será produzido na Romênia.

No Brasil, além da nova mecânica, o Ka terá novas opções de carroceria. Atendendo a uma antiga reivindicação do consumidor, o hatch será oferecido com duas e quatro portas. Mas a maior novidade será a estreia de um sedã, mostrado na projeção acima. Toda a linha será produzida na fábrica de Camaçari, BA

Projeção | Car and Driver

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

30 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -