Após quase 18 anos vendida praticamente da mesma forma, a Ford Ranger muda radicalmente na linha 2013. Sua nova geração chega ao Brasil para fechar o ciclo de renovação das picapes médias, e a Ranger quer fazer isso com chave de ouro. Predicados não faltam. Preços variam entre R$ 61.900 e R$130.900.

Totalmente nova, a Ford Ranger deixa de ser um modelo anacrônico e aposta na eficiência de seus novos motores, na segurança, tecnologia, em sua capacidade on-road e off-road e, principalmente, no custo-benefício. Os equipamentos de série das versões e seus preços são interessantes frente a concorrência.

São 5.359 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.815 mm de altura. A distancia entreeixos é de 3.220 mm. Nas versões cabine simples a caçamba tem 2.317 mm de comprimento, e a cabine dupla 1.549 mm. A capacidade de carga varia entre 997 kg e 1.473 kg. Este tamanho respeitável reflete no habitáculo, amplo. O acabamento, segundo a Ford, está acima da média, mas é algo para se conferir ao vivo posteriormente.Estão disponíveis dois motores diesel (sempre 4×4) e um flex (sempre 4×2 e com câmbio manual). O motor 2.2 Duratorq, que gera 125 cv a 3700 rpm e torque de 32 kgfm entre 1500 e 2500 rpm, estará disponível apenas na versão XL – destinada apenas a frotistas – com cabine simples ou dupla. Opção diesel para o consumidor comum será o diesel 3.2 Duratorq de 5 cilindros que entrega 200 cavalos de potência e torque de 47,9 kgfm, tração 4×4, que pode ser associado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. O 2.5 Duratec, mesmo disponível para o Fusion, porém Flex gera 173 cv e conta com câmbio manual de seis marchas. Como o 3.2, estará disponível para as versões XLS, XLT e Limited.

Versões e preços

Ford Ranger XL 2013

Conta com ar-condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios ABS com EBD, alarme, computador de bordo com sete funções, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço 16 polegadas, tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, vidros e retrovisores externos com acionamento manual e para-choques, maçanetas e retrovisores sem pintura.

  • Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Simples Manual – R$ 77.900
  • Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Dupla Manual – R$ 92.500

Ford Ranger XLS 2013


Soma aos equipamentos presentes na versão XL vidros elétricos com função um toque para o motorista, retrovisores elétricos, rádio AM/FM com CD/MP3 e tela colorida de 4,2 polegadas, apoio de braço no banco traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas e para-choque dianteiro pintado na cor do veículo. A versão Diesel cabine dupla ainda conta com airbags e faróis de neblina.

  • Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Simples XLS – R$ 61.900
  • Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla XLS – R$ 67.600
  • Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Simples XLS Manual – R$ 97.900
  • Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLS Manual – R$ 106.900

Ford Ranger XLT 2013

Além de airbag duplo em todas as versões, conta com ar-condicionado digital dual-zone, controle de estabilidade (ESP) com oito funções, sistema de som com Bluetooth e comandos no volante, sensor de estacionamento traseiro, piloto automatico, abertura e fechamento global com controle remoto, vidros elétricos com acionamento a um toque e sistema antiesmagamento, bancos com ajuste de altura e lombar, rodas de liga leve de 17 polegadas, estribos laterais e grade do radiador, maçanetas internas e externas, para-choque traseiro, porta da caçamba e santantônio cromados.

  • Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla XLT – R$ 75.500
  • Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Manual – R$ 114.900
  • Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Automática – R$ 120.400

Ford Ranger Limited 2013

Versão topo de linha, é também uma das mais completas do mercado. Traz airbags dianteiros, laterais, airbags de cortina (ao todo seis), GPS com tela colorida de 5 polegadas onde também são exibidas imagens da câmera traseira, sensores de chuva e crepuscular, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções, santantônio esportivo, compartimento refrigerado, bagageiro no teto e retrovisores externos dobráveis eletricamente com repetidores de seta e luz de cortesia integrados.

  • Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla Limited – R$87.500
  • Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla Limited Automática – R$ 130.900

Fotos | Ford/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

 

Tags: , , , , ,