InícioMarcasPeugeotPeugeot 207 nacional terá versão Blue Lion

Peugeot 207 nacional terá versão Blue Lion

- publicidade -
- publicidade -

A Peugeot do Brasil também terá um representante na classe dos compactos com ênfase no baixo consumo de combustível. O 207 ganhará a versão Blue Lion, nos mesmos moldes das linhas BlueMotion, da Volkswagen, e Economy, da Fiat. A informação foi revelada em primeira mão pelos amigos do Carplace. Em princípio, a novidade será disponibilizada apenas com carroceria cinco portas.

O Peugeot 207 Blue Lion será equipado com o conhecido motor de 1.4 litro e 8 válvulas. A expectativa é de que a nova versão obtenha consumo de 10 km/l na cidade e 15 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Com etanol, os respectivos números deverão ser de 7,8 km/l e 11,6 km/litro.

Se os números se confirmarem, o Blue Lion será significativamente mais econômico que as verões convencionais. Para efeito de comparação, durante as aferições do Inmetro o Peugeot 207 HB XR 1.4, também com cinco portas, cravou 8,7 e 6,8 km/l na cidade e 13,7 km/l e 10,6 na estrada, com gasolina e etanol, na ordem.

A linha Blue Lion já existe na Europa. Além dos baixos índices de consumo e emissões de poluentes, os modelos são 95% recicláveis ao fim da vida útil e receberam a certificação ISO 14001. Os detalhes sobre as modificações aplicadas pela Peugeot ao 207 brasileiro ainda são desconhecidos. Aguarde por novas informações.

Fonte | Carplace

Foto | Peugeot/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

26 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -