InícioMarcasChanaSsangYong, Changan e Haima anunciam construção de fábrica conjunta no Espírito Santo

SsangYong, Changan e Haima anunciam construção de fábrica conjunta no Espírito Santo

- publicidade -
- publicidade -

O Espírito Santo tem tudo para receber sua primeira fábrica de automóveis. As marcas chinesas Changan (anteriormente chamada de Chana) e Haima e a sul-coreana SsangYong assinaram hoje (5) o protocolo de intenções para instalação de uma planta no município de Linhares, no litoral do estado. As instalações deverão produzir veículos das três empresas, que são importadas para o Brasil pela Bramo (Brasil Montadora de Veículos).

Das instalações capixabas, sairão os modelos Ssangyong Korando e Korando Sport, Changan MiniStar e Haima H2 e H3. As operações deverão começar em meados de 2013, com produção inicial de 10 mil veículos por ano, volume que poderá saltar para 50 mil unidades ao longo de cinco anos. De acordo com a Bramo, serão investidos US$ 300 milhões na nova planta, com geração de 1,1 mil empregos diretos e 3,5 mil indiretos.

O começo das obras ainda depende da aprovação do novo regime automotivo, que faz parte do programa Brasil Maior e será anunciado pelos Ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fotos | SsangYong, Haima e Changan/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

17 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -