A Chevrolet não conseguiu se salvar do aumento do IPI para importados. Omega (australiano) e Malibu (norte-americano) estão substancialmente mais caros, no entanto o Captiva ECOTEC ficou quase R$ 4 mil mais caro, passando de R$ 90.299 para R$ 94.038. O Camaro, no entanto, não está mais caro.

Na tabela de janeiro para a região sul e sudeste o Malibu LTZ é tabelado em R$ 99.900, exatamente R$ 10.000 mais caro. O Omega perdeu o sobrenome Fittipaldi e passou a custar R$ 161.000, ante os R$ 128.600 anteriores.

A manutenção do preço do Camaro pode ser justificada por seu lucro. Um Camaro 2SS custa 7 mil dólares, ou cerca de 13 mil reais, a mais que um Malibu LTZ. No Brasil a diferença é agora de 85 mil reais… Ainda assim, é melhor que um carro com tanta potência continue caro assim. Ele ainda é mais barato que qualquer carro nessa faixa.

Em comparação com os valores anteriores estão mais baratos: Celta, Prisma, Corsa Hatch, Meriva (Maxx, Expression, Premium). Estão mais caros: Classic, Cobalt LTZ, Meriva Joy e o Cruze LTZ, que está mil reais mais caro para tentar conter a demanda maior que a oferta, passando a R$ 79.900.

Os preços de Astra, Vectra, Blazer, S10 e Corsa Sedan seguem inalterados, o que prova o fim da produção dos mesmos.

Preços (MY 2012)

Foto | Chevrolet/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

 

Tags: , ,