InícioSegredosBrasil poderá ganhar nova geração do Volkswagen Golf em 2013 ou 2014

Brasil poderá ganhar nova geração do Volkswagen Golf em 2013 ou 2014

- publicidade -
- publicidade -

Há muito tempo se fala sobre a possível atualização do Golf no Brasil. Particularmente, já perdi a conta de quantos boatos ouvi sobre o assunto. Agora, porém, surge uma nova esperança, ainda que distante, para os fãs do carro: o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, disse durante uma conversa com o jornalista Boris Feldman que o hatch médio ganhará uma nova geração nos próximos três anos. A má notícia é que as revelações do executivo pararam por aí e não se sabe detalhe algum sobre o modelo.

Não é de hoje que o Golf nacional está precisando de uma atualização. O modelo está mo mercado há mais de uma década sem alterações profundas, passando apenas por uma reestilização. Já o europeu está duas safras à frente. Como se não bastasse,  a diferença entre os dois deverá aumentar em breve, pois a sétima geração do hatch é esperada para setembro de 2012, durante o Salão do Automóvel de Paris.

Além do ano de lançamento, outras incertezas pairam sobre a nova geração Golf a ser comercializada no Brasil. Uma das dúvidas diz respeito à produção: não se sabe se o veículo continuará saindo da planta paranaense de São José dos Pinhais ou se será importado da Argentina ou do México.

A Volkswagen já anunciou que o Golf VII terá processo de fabricação mais enxuto em termos de custos, sem contudo deixar o refinamento técnico de lado. E em breve a concorrência ficará mais acirrada, com a renovação completa de Focus e i30, além da chegada de Cruze hatch e 308. Em 2010, o Autos Segredos flagrou algumas mulas da sétima geração rodando no Brasil, sob a carroceria do atual modelo vendido na Europa (veja aqui). Por enquanto, tudo parece cooperar com a renovação do hatch germânico no país.

Fonte | Blog do Boris Feldman
Foto | Volkswagen/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

39 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -