Pergunta: você sabe como se pronuncia SsangYong? Já ouvi esse nome de diversas formas, mas segundo o tradutor do Google, a pronúncia é algo como “sanguion”,“sãion” ou, oficialmente “xuanhiong”. O significado é Dragões Gêmeos. Estranho, assim como os carros (com excessão ao Korando) deste fabricante coreano que está presente no Brasil desde 2001.

São 10 anos de Brasil, mas neste tempo a marca não conseguiu fortalecer seu nome e se tornar conhecida do grande público, embora ver um SsanYong nas ruas esteja cada vez mais comum ultimamente (culpa do lançamento de versões mais em conta e de novos produtos). Nisso, importadora da marca, Districar, está cogitando a ideia de mudar o nome da marca no Brasil, como já fez com a chinesa Chana, agora Changan.

A empresa anda fazendo pesquisas para medir a força da coreana e saber qual a imagem passada pelo nome e pela logomarca. Em outras palavras, se seu nome passa imagem de segurança, confiabilidade, bom preço, qualidade e durabilidade. Nas pesquisas, até o logotipo da Mahindra, fabricante indiana que detém a parte majoritária da SsangYong, vem sendo usado. Uma fusão até poderia ser presumida, se as duas não fossem representadas por aqui por empresas diferentes. A Bramont é responsável pelas operações da Mahindra, e ainda monta seus carros da zona franca de Manaus.

Fotos | SsangYong/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

 

Tags: , , , , , ,