InícioMarcasJACJAC Motors anuncia oficialmente sua fábrica na Bahia

JAC Motors anuncia oficialmente sua fábrica na Bahia

- publicidade -
- publicidade -

Agora é oficial. Na tarde de ontem a Jac Motors oficializou a construção de sua fábrica no Pólo Industrial de Camaçarí (BA), sob investimento de R$ 900 milhões. A fábrica, que ocupará um terreno de um terreno de 5 milhões de metros quadrados, começará a ser construída em 2012, com previsão para entrar em operação até março de 2014.

Do investimento, 80% partiram do Grupo SHC e 20% vieram da matriz chinesa. A planta deverá gerar 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos, e quando estiver em plena operação, dar conta da fabricação de 100 mil unidades por ano. A princípio de carros com preços abaixo dos R$ 40 mil.

O primeiro já está em desenvolvimento no escritório de design da marca, em Turim, e deverá ter participação de designers brasileiros. Os dois primeiros modelos deverão ser um hatch e um sedã compactos com motorizações de 1.4 ou 1.5 litro. Mas a unidade de Camaçari também contará com um centro de estilo e design, além de centro de desenvolvimento de novas tecnologias, pista de testes, centro de capacitação profissional e laboratórios de acústica e controle de emissão de poluentes.

A fábrica nacional deverá ser responsável pela montagem de carrocerias, soldagem, pintura e montagem final. Nos anos seguintes, deverão entrar em operação as etapas de estamparia de componentes e produção de motores. Entre as tecnologias previstas, uma delas será um motor Flex, devido à demanda do mercado, com um sistema de partida a frio por pré-aquecimento de bicos injetores.

Para 2012…

Com o anúncio da fábrica, a JAC Motors espera escapar da cobrança do Imposto para veículos importados, que deverá entrar em vigor a partir de 15 de dezembro. Enquanto isso não acontece, a empresa planeja seus lançamentos para 2012. O J5 é previsto para março, enquanto o J2 só deverá aparecer em outubro.

Segundo Sérgio Habib presidente da JAC Motors e do Grupo SHC, o motivo da demora do subcompacto está nas mudanças estéticas, de interior e reforço de itens mecânicos, como as suspensões retrabalhadas para sobreviverem mais tempo às ruas brasileiras.

Fonte | MotorDream

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

10 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -