Agora só faltam os preços. O leitor Raphael Hagi publicou em seu blog todos os detalhes sobre as versões do Chevrolet Cruze que será lançado no Brasil no mês que vem. Como antecipamos, ele virá bem completo desde a versão mais barata. A topo de linha é uma das mais equipadas do modelo, em comparação com outros mercados.

Mas, vamos por partes.

Versões:

Adepto da nova nomenclatura de versões da Chevolet, no Brasil o Cruze terá apenas a versão LT, intermediária, e LTZ, a topo de linha. O visual das duas se difere nos detalhes, como uma barra cromada na tampa do porta-malas, retrovisores com rebatimento elétrico e espelhos com sistema antiembaçante para a versão LTZ. No entanto, ambas contarão com rodas de alumínio aro 17” e pneus na medida 225/50 R17, mas com desenho diferente.

Equipamentos:

O interior possui o mesmo desenho dos modelos vendidos lá fora. O volante possui os comandos do som e piloto automático, quando equipado com câmbio automático, e é revestido em couro na versão LTZ, o que é opcional na versão LT. Ambas possuem sistema de com com rádio AM/FM, CD player com MP3, USB, entrada auxiliar e Bluetooth, mas a versão LTZ ainda acrescenta uma tela LCD de 7 polegadas e GPS. Essa tela ainda poderá mostrar informações do sistema de ar condicionado digital – como a qualidade do ar – , que é equipamento de série nas duas versões. Mas, o computador de bordo fica no quadro de instrumentos.

Vidros elétricos são de série, obviamente, mas função um toque total está presente apenas nos vidros dianteiros, nos traseiros a função opera apenas na descida dos vidros. A versão LTZ possui de série destravamento das portas por aproximação e partida do motor sem utilizar a chave (keyless).Faróis de neblina são de série nas duas versões, bem como a regulagem de altura automática dos faróis, de acordo com a inclinação da carroceria. Sensores crepuscular e de ré são equipamentos da série da versão mais cara. O Cruze LT contará com quatro airbags (dianteiros e laterais), enquanto o LTZ  traz ainda dois de cortina. Freio ABS é de série nos dois, assim como o sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas.

Cores:

Serão seis opções de cores disponíveis para o Chevrolet Cruze: Branco Mahler, Prata Polaris, Bege Desert, Preto Carbon Flash, Verde Lotus e Cinza Rusk. A cor Verde Lotus é a mesma que foi aplicada ao Vectra Collection e a Cinza Rusk é inédita.

Mecânica:

No Brasil o Chevrolet Cruze usará apenas o motor 1.8 16v Ecotec com duplo comando de válvulas variável (DCVCP). que gera 140/144 cv de potência máxima e 17,8/18,9 m.Kgf de torque máximo, com gasolina e etanol respectivamente. Este bloco poderá estar acoplado a dois câmbios de seis marchas, manual ou automático, com opções de troca sequencial na alavanca.

A direção é elétrica progressiva, ou seja, leve em manobras mas se torna mais firme de acordo com a velocidade. Como o objetivo é encarar o Honda Civic e o Toyota Corolla a Chevrolet irá oferecer garantia de três anos sem limite de quilometragem para pessoa física e garantia de 100.000 km para pessoa juridica.

Informações | Raphael Hagi

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

 

Tags: , , , , ,