InícioMarcasDAFPaccar construirá fábrica de caminhões no Brasil

Paccar construirá fábrica de caminhões no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Talvez você nunca tenha ouvido falar na Paccar, conglomerado industrial do ramo de veículos pesados, com sede nos Estados Unidos. Dentro de pouco tempo, porém, o nome em questão deverá ficar mais conhecido pelos brasileiros, pois a empresa anunciou que vai construir uma fábrica no país. A planta produzirá caminhões da DAF, marca holandesa controlada pelo grupo norte-americano.

A unidade industrial será erguida no Paraná, em uma região conhecida como Campos Gerais. O município ainda não foi escolhido porque falta fechar um acordo com os fornecedores de peças. A decisão, contudo, deverá ser tomada ainda em junho. O início das obras está previsto para este ano.

As operações da DAF no Brasil estão marcadas para o começo de 2013, quando a fábrica ficará pronta. Em princípio, a marca comercializará três modelos de cavalos mecânicos: LF, CF e XF, que atendem a aplicações urbanas, rodoviárias e fora-de-estrada. Posteriormente, a empresa deverá comercializar toda a sua linha de 10 a 40 toneladas de PBT por aqui.

Os investimentos da DAF no Brasil estão na casa dos US$ 210 milhões. Até 2020, a marca pretende conquistar 10% de participação no mercado nacional. De acordo com a empresa, já existem veículos em testes na América do Sul.

Fonte: Automotive Business

Foto | DAF/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

14 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -