InícioMarcasHyundaiHyundai prepara fábrica de Anápolis para montar ix35

Hyundai prepara fábrica de Anápolis para montar ix35

- publicidade -
- publicidade -

Depois de começar a produzir o caminhão HR e começar a montar o Hyundai Tucson na fábrica de Anápolis (GO), o grupo CAOA quer  alçar voos mais altos. De acordo com um contato que por questões óbvias não pode ser indentificado, informou que o grupo decidiu há poucos dias que irá montar o ix35 na planta goiana. No ínicio a estratégia é a mesma já usada no Tucson, ou seja, o ix35 será montado em regime de CKD (Completely-Knocked-Down). As obras para adaptar a fábrica para sua montagem começam no fim do ano.

De acordo com o contato o fabricante tem pressa em começar a montar o modelo no Brasil e programa a fábrica para começar a montar o ix35 já no começo de 2011. Entretanto, vale ressaltar que o Tucson com montagem nacional começou somente dois anos depois da decisão inicial. Por isso, pode ser que os planos para o ix35 atrasem, mas, pelo entusiasmo e vontade do fabricante e dos funcionários goianos, a história pode ser diferente desta vez. Os modelos montados na planta goiana usarão o motor 2.0 16V de 170cv, já usado nos modelos comercializados este ano.

Porém, o fabricante já está a procura de fornecedores locais para começar a fabricação do Tucson e do ix35, por enquanto o único modelo que aparece nas estatísticas da Anfavea como modelo de produção nacional é o caminhão HR. Já o Tucson é montado desde o começo do ano em Goiás.

Fotos Hyundai/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

24 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -