Logo quando criei o Autos Segredos recebi um e-mail de um leitor uruguaio ou argentino, não me lembro ao certo sua nacionalidade. Peço desculpas ao leitor, pois, queria citá-lo aqui, mas não achei o e-mail. Porém, a pergunta dele eu me lembro, na época ele queria saber se a Fiat Ducato teria nova geração no Brasil, respondi de imediato que não estava nos planos da Fiat no momento. Entretanto, agora quase um ano depois a situação mudou e a Fiat já prepara a chegada da nova geração do Fiat Ducato comercializado no Mercosul.

Os protótipos da nova geração já estão em Betim para o início dos testes de durabilidade, as unidades já ganharam a  placa verde para irem as ruas. Os protótipos estão com a tradicional camuflagem zebrada, em breve acredito que terei fotos deles em testes.

Na nova geração o Ducato ganhou novas dimensões ficando maior do modelo que ainda é comercializado no Brasil. E a versão nacional terá as mesmas mudanças do modelo europeu, ou seja, nós também teremos o modelo totalmente reformulado.

Na motorização nada de novidades, já que a nova geração usará os propulsores MultiJet Economy que fizeram sua estreia no fim de 2009.

Foto Fiat/Divulgação