A Iveco prepara o lançamento de dois novos caminhões leves que serão fabricados em Sete Lagoas (MG) eles fazem parte de uma nova linha de produtos da marca. Os caminhões foram flagrados em testes nas estradas mineiras para sua tropicalização, uma vez que os modelos são baseados nos veículos fabricados pela Yuejin, empresa que a Iveco tem join-venture na China, chamada de Naveco.


Os modelos rodam acompanhados de seus principais concorrentes e chamam a atenção por sua cara chata. As linhas dos dois modelos seguem o mesmo DNA da Naveco. A fábrica de Sete Lagoas já passou por expansão para a produção dos novos modelos.
O primeiro modelo é o Yuejin NJ1028, com capacidade de carga de 2,5 toneladas, especula-se que este modelo será o caminhão de entrada da marca, pois o modelo é visto rodando diariamente com seu principal concorrente o Hyundai HR, fabricado em Goiás, desde 2007. A Iveco está de olho no segmento dos veículos urbanos de carga (VUC), destinados a rodarem no centro das grandes cidades devido a sua boa capacidade de carga, aliados ao menor porte. O motor será o mesmo que equipa o jipe catarinense Stark, trata-se do motor turbodiesel de 2,3-litros que rende 127cv a 3.600rpm e 300Nm a 1.800rpm. O S23 pesa 220 kg. O câmbio deverá ser o Eaton FSO-2405D, de cinco marchas sincronizadas.

O outro caminhão é o NJ1080 de porte maior com capacidade para levar até 9 toneladas (PTB), volume maior que o Iveco Daily 70C16. Esse novo modelo circula em testes acompanhado de seu principal concorrente o Volkswagen Worker 13-180 Euro III. Até mesmo as dimensões do modelo deverão ser as mesmas do modelo da VW. Já a motorização deverá ser o motor Iveco F1C de 155cv a 3.500rpm e 400Nm a 2.600rpm, que já equipa a linha Daily.

Fotos Marlos Ney Vidal
 

Tags: , , , , ,